Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

# Bonde da Stronda Novo Sucesso Do Hip Hop

No começo era só uma brincadeira, depois foi um grande susto. Hoje o Bonde da Stronda é um verdadeiro sucesso entre os adolescentes, com direito à música “Nossa química” entre as cinco mais tocadas, há várias semanas, na Beat98, e um disco pronto para ser lançado por uma grande gravadora.
— A gente fazia músicas em casa e colocava na internet para os amigos verem. Até que um dia uma mulher ligou para a gente perguntando se dava para cantar numa boate. Tomamos um susto. Mas fomos lá e cantamos. Foi nosso primeiro show, há uns dois anos — diz Deigo Raphael Villanueva, de 18 anos, mais conhecido como Mr.Thug, que forma a dupla com Leonardo Schulz, de 17, o Méqui Stronda.
O sucesso começou quando um fã desconhecido pegou a música “Nossa química”, fez um clipe e colocou no YouTube (clique aqui para ver). Isso tem pouco mais de um ano, mas de lá para cá já foram mais de dois milhões de acessos.
— O curioso é que a gente não conhece quem fez isso — diz Stronda, que ganhou esse apelido por conta de uma das muitas gírias (ver quadro abaixo) criadas pelos dois e usadas em suas letras.
Perguntados sobre o tipo de música feita por eles, os “playssons”, como os próprios se definem, respondem em uníssono, sem falsa modéstia:
— É um hip hop no estilo stronda.

2 comentários: